Plantando as sementes
Colocar as sementes sobre um papel toalha bem encharcado de água e colocar dentro de uma vazilha plástica , com tampa, e num lugar QUENTE E ESCURO, para que mantenha a umidade. Em poucos dias se abrirão aparecendo um ponto branco de raiz; neste momento devemos pôr a semente com a raiz para abaixo em terra (vide foto) a meio centímetro de profundidade e tampá-la ligeiramente com terra. Em poucos dias se levantará um longo pescoço com um par de falsas folhas(cotiledones) seguidas do primeiro par real. Estas terão peciolos em número de 3 a 11, ainda que o comum seja de 5 a 9 peciolos por folha. Enquanto isto ocorre, podemos preparar uns vasinhos ou umas garrafas PETs( sempre com buracos para evacuar o água de rego ); prepararemos uma mistura de terra muito porosa misturada com areia e vermiculita, no fundo da garrafa algumas argilas expandidas, para que a rega possa escoar facilmente. Numa semana a planta disporá de duas ou três pares de folhas.
Durante os primeiros estádios, a planta precisará água cada 2 ou 3 dias, procurando ter uma umidade alta e constante na medida do possível ; ao menos 6 horas de sol direto e mais de 7 horas com o máximo e luz possível, ou seja, mais de 13 horas de luz por dia. Habitualmente se costuma plantar na lua crescente de março ou abril.
O rego será cada 2 ou 3 dias durante o ciclo de crescimento ou vegetativo. Chegando a época da floração, diminuiremos o ritmo de rego a cada 5 dias.